Jornal do Comércio >> Ação da Lala cai 5,5% no México, após anúncio da compra da Vigor no Brasil

A ação do Grupo Lala recuava 5,5% há pouco na Bolsa do México, após a companhia confirmar os planos de adquirir a Vigor, do Brasil, por US$ 1,8 bilhão, financiando a operação com dívida e cerca de US$ 550 milhões em novas ações. A JBS anunciou ontem o acordo para vender a totalidade de sua participação na Vigor Alimentos para o maior grupo da indústria de lácteos do México.

Analistas mostram ressalvas quanto ao preço de aquisição, equivalente a 17,4 vezes o Ebitda (Lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) estimado da Vigor em 2017. A Lala está pagando caro demais, mas “há alguma luz no fim do túnel”, na avaliação do Barclays. “Embora no curto prazo nós acreditemos que isso será mais negativo que positivo para o Grupo Lala, em geral nós não nos opomos à ideia de expansão em mercados potencialmente atrativos (como o Brasil) em momentos em que as expectativas estão baixas”, afirmou o banco. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577813-acao-da-lala-cai-5-5-no-mexico-apos-anuncio-da-compra-da-vigor-no-brasil.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!