Jornal do Comércio >> Ouro fecha em baixa em Nova Iorque, pressionado por dólar mais forte após payroll

O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta sexta-feira (4) pressionado por um dólar mais forte, após resultado acima do esperado do relatório de empregos (payroll) dos Estados Unidos.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em queda de 0,77%, a US$ 1.264,60 por onça-troy.

O Departamento do Trabalho americano informou que a economia dos EUA criou 209 mil postos de trabalho no mês passado, superando a expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam criação de 180 mil empregos. O salário médio por hora dos trabalhadores do setor privado ficou em US$ 26,36 em julho, alta de 0,34% ante o mês anterior, e levemente acima da projeção dos analistas, que esperavam alta de 0,30%.

Os resultados do payroll fizeram com que o dólar avançasse ante outras moedas fortes, deixando os preços de commodities, como o ouro, mais altos para investidores que operam em outras divisas. Com isso, os preços do metal precioso estiveram em baixa. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577874-ouro-fecha-em-baixa-em-nova-iorque-pressionado-por-dolar-mais-forte-apos-payroll.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!