Jornal do Comércio >> Procon notifica Oi e Vivo por mais de 7,5 mil queixas em Porto Alegre

O Procon Porto Alegre decidiu agir contra as companhias de telefonia, que lideram as reclamações de consumidores na Capital. O órgão informou, neste sábado (5), que instaurou processo administrativo contra a Oi-Brasil Telecom e a Vivo-GVT, que somam juntas 7,5 mil reclamações em dois anos. Segundo a diretora executiva do Procon porto-alegrense, Sophia Martini Vial, as queixas envolvem falhas e baixa qualidade na prestação do serviço.

O órgão já comunicou as duas empresas, que têm 10 dias para apresentar as defesas. A Oi-Brasil Telecom soma 3.717 queixas entre julho de 2015 e julho de 2017. A Vivo-GVT registra 3,7 mil reclamações no mesmo período. A maioria dos casos se refere à falta de cobertura de sinal, cobranças indevidas e venda de serviço de telefonia sem a devida cobertura na área comercializada. 

“Apesar destas empresas manterem um canal telefônico direto conosco e um atendimento especializado para o Procon na loja das operadoras mais próxima do órgão municipal, as reclamações seguiram e não houve nenhuma solução adequada que reduzisse substancialmente o número de queixas que chegaram ao Procon”, explica Sophia. A medida adotada busca uma solução coletiva.

Denúncias de problemas podem ser feitas pelo site do Procon municipal, ou pelo atendimento presencial na Rua dos Andradas, 686, Centro Histórico da Capital, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/577934-procon-notifica-oi-e-vivo-por-mais-de-7-5-mil-queixas-em-porto-alegre.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!