Jornal do Comércio >> Netflix faz sua primeira aquisição, ao comprar produtora de quadrinhos

Em seus 20 anos de história, a Netflix fez sua primeira aquisição, ao comprar a produtora de quadrinhos Millarworld, em meio a planos para desenvolver conteúdo original, com base nos personagens da editora.

A empresa de streaming não informou, nesta segunda-feira, o quanto pagou pela Millarworld, que foi criada por Mark Millar. Enquanto trabalhava para a Marvel, que agora é propriedade da Walt Disney, Millar desenvolveu histórias em quadrinhos que inspiraram os enredos de grandes filmes, como o primeiro filme dos Vingadores (The Avengers) e “Capitão América: Guerra Civil”, lançado no ano passado.

Segundo a Netflix, a aquisição é “uma progressão natural no esforço da empresa para trabalhar diretamente com criadores especializados e para adquirir propriedade intelectual e propriedade de histórias com personagens convincentes e mundos de ficção entrelaçados”.

Millar, que dirigida a Millarworld com sua mulher, Lucy Millar, disse que está “muito apaixonado” pelo que a Netflix está fazendo e que está entusiasmado com os planos da companhia.

No trimestre passado, a Netflix superou as estimativas de crescimento de assinantes, indicando suas apostas na programação original e na expansão internacional, que mostraram resultado. A empresa somou 5,2 milhões de usuários em seu último trimestre, encerrando o período com quase 104 milhões de assinantes.

A Netflix oferece uma mistura de programação original e conteúdo comprado de outros estúdios e redes. Ao desenvolver mais conteúdo próprio, a Netflix pretende diminuir sua dependência do resultado das negociações contratuais e melhores custos de controle. O presidente-executivo (CEO) da companhia, Reed Hastings, comentou que a empresa planeja continuar investindo em conteúdo original de alta qualidade, o que, segundo ele, exige grandes investimentos antecipados, mas produz pagamentos sustentados ao longo dos anos.

Neste ano, as ações da Netflix avançaram mais de 45% e, às 12h52 (de Brasília), subiam 0,7)%, a US$ 181,54. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/578073-netflix-faz-sua-primeira-aquisicao-ao-comprar-produtora-de-quadrinhos.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!