Jornal do Comércio >> Ouro fecha estável, com maior apetite por risco

O contrato futuro de ouro fechou estável nesta segunda-feira (7), influenciado pelo dólar, que opera perto da estabilidade em relação a outras moedas fortes, como o euro e o iene. Além disso, há uma maior busca por risco, com os mercados acionários americanos renovando sucessivos recordes.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou estável, a US$ 1.264,70 por onça-troy.

Nas últimas nove sessões, o índice Dow Jones fechou em alta, renovando máxima histórica de fechamento nos últimos oito pregões. Nesta segunda-feira, o Dow Jones se encaminha para fechar novamente em máxima histórica, influenciado, positivamente, pelo setor financeiro e pelo de tecnologia.

Já o dólar opera perto da estabilidade. Embora a crise política em Washington ainda esteja no radar dos investidores, o período de férias de 17 dias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ajudou a acalmar os ânimos na capital americana. Além disso, o forte resultado do relatório de empregos de julho dos EUA, divulgado na última sexta-feira, fortaleceu o dólar no fim da semana passada. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/578127-ouro-fecha-estavel-com-maior-apetite-por-risco.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!