Jornal do Comércio >> Ouro fecha em baixa em Nova Iorque, pressionado por fortalecimento do dólar

O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta terça-feira (8) pressionado por uma recuperação do dólar na comparação com outras moedas fortes, como o euro e a libra.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato para dezembro fechou em queda de 0,17%, a US$ 1.262,60 por onça-troy.

O relatório de empregos Jolts, elaborado pelo Escritório de Estatísticas do Trabalho dos Estados Unidos, mostrou abertura recorde de 6,163 milhões de postos de trabalho em junho, após 5,702 milhões de vagas criadas em maio. Após a divulgação do dado, o dólar, que tinha viés negativo ante outras moedas fortes, ganhou força e passou a avançar ante outras divisas, como a libra e o euro.

Com o fortalecimento do dólar, os preços de metais, como o ouro, costumam cair, já que são cotados na moeda americana e ficam mais caros para investidores que operam em outras divisas. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/578377-ouro-fecha-em-baixa-em-nova-iorque-pressionado-por-fortalecimento-do-dolar.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!