Jornal do Comércio >> Produção industrial gaúcha tem queda em junho

A produção industrial do Rio Grande do Sul registrou queda de 1,1% no mês de junho, na contramão do desempenho nacional, onde nove dos 14 locais pesquisados mostraram expansão no setor. Na comparação com junho de 2016, no entanto, o desempenho da produção gaúcha foi positivo, com alta de 2,1%. No acumulado de janeiro a junho, o Estado assinala avanço de 1,9%. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (8), na Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Embora a média da indústria nacional tenha ficado estável (0,0%) em junho ante maio, foram registrados avanços positivos no Rio de Janeiro (3,1%), Amazonas (2,8%), Pernambuco (1,7%) e Minas Gerais (1,6%). Os demais desempenhos positivos foram do Paraná (0,5%), Espírito Santo (0,1%), Ceará (0,1%) e Goiás (0,1%). Em São Paulo, maior parque industrial do País, a expansão foi de 0,8% na indústria local.

Na direção oposta, além do Rio Grande do Sul, os locais com perdas mais acentuadas em junho foram a Bahia (-10,0%) e a Região Nordeste (-4,0%), com o parque industrial baiano eliminando o avanço de 5,1% registrado no mês anterior, enquanto o Nordeste voltou a cair após acumular expansão de 2,8% nos meses de abril e maio. Houve quedas ainda no Pará (-0,4%) e em Santa Catarina (-0,1%).

Com informações da Agência Estado

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/578299-producao-industrial-gaucha-tem-queda-em-junho.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!