Jornal do Comércio >> UE aprova aquisição de Banco Popular Español pelo Santander

Os reguladores da União Europeia estão aprovando a aquisição do Banco Popular Español pelo Santander. A Comissão Europeia, que supervisiona as questões de concorrência no bloco europeu, disse nesta terça-feira (8) que os reguladores concluíram que “a transação não levantaria preocupações de concorrência” no setor financeiro da UE.

Segundo a Comissão Europeia, a participação de mercado combinada dos dois bancos seria limitada e concorrentes fortes permaneceriam fortes em todos os mercados afetados pelo movimento.

A aquisição foi realizada em um leilão sancionado pelas autoridades europeias desde que o principal regulador bancário da Europa, o Banco Central Europeu (BCE), disse acreditar que o Popular, sexto maior banco espanhol em ativos, estava a caminho da falência.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/578319-ue-aprova-aquisicao-de-banco-popular-espanol-pelo-santander.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!