Valor >> Dólar é negociado em alta e sai na casa de R$ 3,13

SÃO PAULO  –  Depois de mostrar viés de baixa nos primeiros negócios, o dólar comercial mudou de direção e registrava valorização – às 10h30, a moeda americana estava cotada a R$ 3,1313, alta de 0,19%. 

Os agentes financeiros observam também novos sinais sobre o rumo dos preços, como resultado do IGP-DI de julho, que caiu 0,30%. O recuo foi menor que o esperado por algumas grandes instituições, que previam baixa de cerca de 0,40%. Agora, agentes financeiros aguardam os números do IPCA, na quarta-feira, que têm peso maior nas apostas para política monetária.

No mercado de juros futuros, por volta das 10h30, o DI janeiro/2018 operava a 8,190%, estável, e o DI janeiro/2019 marcava 8,050% (8,030% no ajuste anterior). O DI janeiro/2021, por sua vez, exibia 9,250% (9,220% no ajuste anterior).

No Brasil, há ainda a cautela com a situação fiscal enquanto se discute a possibilidade de revisão da meta fiscal e esforços do governo para ajuste de contas públicas.

Para o câmbio, o movimento amplo de baixa do dólar é atribuído à leitura de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) não deve elevar juros novamente neste ano. Os mercados americanos precificam menos de 50% de chance de um aperto monetário em 2017.

Por outro lado, os dados mais fracos do que o esperado da balança comercial da China voltam a gerar preocupações com um possível abrandamento da demanda externa por bens da segunda maior economia mundial. Assim, o recuo ante boa parte das emergentes e divisas commodities é apenas moderado, em comparação com a variação de outros papéis.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5071866/dolar-e-negociado-em-alta-e-sai-na-casa-de-r-313.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!