Jornal do Comércio >> Fiscalização de carne de outros estados é ampliada

Equipes da Receita Estadual e da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapa) iniciam hoje uma operação conjunta com o objetivo de intensificar a fiscalização na entrada de carne bovina no Rio Grande do Sul. O ingresso do produto vindo de outros estados cresceu perto de 400% desde o início do ano, alcançando agora uma média equivalente a 60 mil cabeças de gado/mês depois dos recentes acontecimentos que afetaram o setor de carnes no País.

A força-tarefa deve se estender ao longo dos próximos dias junto aos postos de fronteira da Receita Estadual. Além de reforçar a fiscalização sobre o trânsito de mercadoria para análise de possíveis irregularidades tributárias, em paralelo técnicos da Secretaria de Agricultura irá averiguar a ocorrência de irregularidades sanitárias.

Segundo o subsecretário da Receita Estadual, Mario Luis Wunderlich dos Santos, a ação é fundamental para manter uma concorrência justa no mercado. As restrições às exportações da carne brasileira geraram excesso de oferta no mercado interno e uma consequente mudança no comportamento das empresas e nas suas políticas de preços.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-fiscalizacao-de-carne-de-outros-estados-e-ampliada.br_conteudo/2017/08/economia/578464-fiscalizacao-de-carne-de-outros-estados-e-ampliada.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!