Valor >> Petrobras: Adesão ao programa de governança da B3 “não foi sacrifício”

SÃO PAULO  –  Os esforços implementamos pela Petrobras para aderir ao programa de governança das estatais da B3 não configuraram um “sacrifício” para a companhia, disse Nelson Carvalho, presidente do conselho de administração da estatal, em evento realizado nesta quarta-feira (9), na bolsa, para celebrar a adesão da companhia e do Banco do Brasil.

“Não foi um sacrifício, pelo contrário. Nos conformamos a um conjunto de orientações aos quais o conselho já estava convencido em adotar desde meu antecessor”, disse Carvalho, se referindo a Murilo Ferreira, que presidiu o colegiado antes dele.

Segundo Carvalho, a Petrobras está muito “orgulhosa” do que já alcançou em termos de governança e a adesão ao programa passou a ser “quase algo natural” para a estatal e foi o resultado de um processo “crescente” de implementação de medidas neste sentido.

“Não são medidas que acontecem instantaneamente, mas que precisaram de maturação, uma análise muito detalhada sobre áreas e pessoas envolvidas e quais os processos a serem alterados”, disse ele.

A publicação da Lei 13.303, de governança nas estatais, foi outro motivo que postergou um pouco a adesão da Petrobras, uma vez que o próprio programa passou por adaptações às exigências da lei.

Missão 

O conselho de administração da Petrobras ainda não definiu os prazos do processo de abertura de capital da BR Distribuidora, mas Carvalho disse ter a “missão pessoal” de executar o plano ainda neste ano.

Segundo Pedro Parente, presidente da estatal, como a mudança depende também do governo, ele não pode fixar um prazo, “mas o objetivo é fazer o mais cedo possível”.

 A BR Distribuidora vai ser listada no Novo Mercado, segmento de listagem da B3 de maior nível de governança.

 

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5074166/petrobras-adesao-ao-programa-de-governanca-da-b3-nao-foi-sacrificio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!