Jornal do Comércio >> Iene e franco suíço avançam ante dólar, após tensões envolvendo Coreia do Norte

O franco suíço e o iene japonês operaram em forte alta ante outras moedas principais nesta quarta-feira (9), com os investidores colocando seus investimentos em moedas consideradas seguras, devido ao aumento de tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía a 109,96 ienes e o euro avançava para US$ 1,1751. O dólar também recuava a 0,9639 francos suíços e o euro tinha queda para 0,9041 francos suíços.

Na terça-feira, o presidente americano, Donald Trump, disse à Coreia do Norte que não fizesse mais ameaças contra os EUA, dizendo que Pyongyang encontraria “fogo e fúria que o mundo nunca viu antes” caso isso continuasse a acontecer. Horas depois, o regime norte-coreano afirmou que estava considerando atirar mísseis em Guam, território americano no Pacífico e que contém bases militares do Exército dos EUA.

Iene e franco suíço são destinos populares dos investidores durante períodos de incerteza. O ouro, outro ativo para tempos de incerteza, também avançou nesta quarta-feira. “As tensões geopolíticas são a principal força nos mercados internacionais hoje”, disseram analistas da TD Securities, em nota a clientes.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/578808-iene-e-franco-suico-avancam-ante-dolar-apos-tensoes-envolvendo-coreia-do-norte.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!