Jornal do Comércio >> Carrefour lançará e-commerce de alimentos no Brasil

O Carrefour prevê para este terceiro trimestre o lançamento de sua operação de comércio eletrônico de alimentos. A companhia possui uma operação de e-commerce de bens não-alimentares e afirmou em sua divulgação de resultados do segundo trimestre que o canal digital já representou 3% das vendas do varejo ao final do período.

Ao destacar as perspectivas para o segundo semestre de 2017, a empresa comentou ainda a expansão da rede de lojas de conveniência, com a bandeira Carrefour Express. O grupo prevê a aceleração na abertura dessas lojas no segundo semestre. Nos primeiros seis meses do ano foram abertas 17 lojas desse formato.

A abertura de lojas da rede de “atacarejo”, o Atacadão, também foi destacada e deve continuar em linha com anos anteriores, segundo a empresa.

Sobre as perspectivas para as vendas, a companhia divulgou comentário do presidente do Carrefour Brasil, Charles Desmartis. “As vendas nos meses daqui em diante continuarão a refletir a queda na inflação de alimentos e uma demanda sem fôlego”, afirma o executivo em nota apresentada junto à divulgação de resultados. “Estamos reforçando nossos diferenciais competitivos a fim de nos adaptar para condições de mercado desafiadoras”, conclui.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579166-carrefour-lancara-e-commerce-de-alimentos-no-brasil.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!