Jornal do Comércio >> Estabilidade financeira é um bem público, gera benefícios a todos, diz Ilan

A estabilidade financeira não pode ser encarada como essencial apenas para o sistema financeiro, mas sim como um bem público que garante benefícios a toda sociedade, afirmou o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, nesta sexta-feira (11), na abertura do XII Seminário Anual do BC sobre Riscos, Estabilidade Financeira e Economia Bancária.

“O Brasil passou por um teste de estresse real com a crise. A estabilidade financeira tem uma importância especial em momentos de crise, ela pode amortecer ou agravar crises econômicas. No Brasil, na minha avaliação, ela amorteceu os efeitos da crise”, afirmou Ilan. O presidente do BC argumentou que, durante a crise, a margem de lucros das instituições financeiras recuou, porque houve aumento das provisões. Segundo ele, atualmente os bancos estão “completamente provisionados”.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579161-estabilidade-financeira-e-um-bem-publico-gera-beneficios-a-todos-diz-ilan.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!