Jornal do Comércio >> Presidente da Eletrobras justifica queda do lucro no segundo trimestre

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, defendeu o desempenho da empresa no segundo trimestre do ano. O lucro líquido foi de R$ 306 milhões, o equivalente a uma queda de 97,5% em relação aos R$ 12,7 bilhões registrados no segundo trimestre de 2016. “A perda, porém, foi influenciada por eventos não recorrentes”, ressaltou Ferreira.

No segundo trimestre de 2016, a Eletrobras anotou no balanço o registro relacionado à indenização por ativos anteriores a maio de 2000 não amortizados, conhecidos como Rede Básica Sistemas Existentes (RBSE), o que inflou os resultados do período.

“No ano passado, depois de anos de luta, reconhecemos num único lançamento o valor da RBSE. Estamos falando de um evento absolutamente não recorrente. Se não tiver o cuidado de descontar (do resultado), vamos fazer essas conclusões incorretas. No período que estou aqui, pelo menos, é o melhor resultado da companhia, e faz tempo que não tem igual”, afirmou Ferreira, em coletiva de imprensa para comentar os resultados financeiros da empresa.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579257-presidente-da-eletrobras-justifica-queda-do-lucro-no-segundo-trimestre.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!