Jornal do Comércio >> Primeiro parque eólico da Região Metropolitana é inaugurado em Viamão

O Complexo Eólico Pontal, situado no distrito de Águas Claras, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, foi inaugurado nesta sexta-feira (11). Os três primeiros parques, com capacidade suficiente de gerar energia para abastecer cerca de 320 mil pessoas, receberam investimento de R$ 330 milhões.

A expectativa da Enerplan, empresa responsável pela construção, é chegar a cinco parques, totalizando um investimento na ordem de R$ 600 milhões.

Para o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, presente na cerimônia de inauguração do parque, “o complexo Eólico do Pontal simboliza uma mudança de realidade para a região e um novo momento na geração de energia no Rio Grande do Sul e no Brasil”. Sartori afirmou também que essa é uma grande vitória para o estado e para os empreendedores.

Segundo Irineu Boff, presidente do Grupo Oleoplan, holding da operação da Enerplan, o projeto do complexo começou em 2011 e “traz riqueza e desenvolvimento para o Rio Grande do Sul”. Boff salientou que os parques vão gerar energia limpa, renovável e sustentável, que “era desperdiçada e vai se transformar em dinheiro para o estado e o município”.

O secretário de Minas e Energia, Artur Lemos Júnior, defendeu o potencial do Rio Grande do Sul para geração de energia eólica. “O estado é privilegiado não só na questão do vento, mas também em logística”, ressaltou.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579187-primeiro-parque-eolico-da-regiao-metropolitana-e-inaugurado-em-viamao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!