Valor >> Anthero Meirelles e Luiz Feltrim deixam diretorias do BC

SÃO PAULO  –  O Banco Central (BC) informou hoje que os diretores Anthero de Moraes Meirelles e Luiz Edson Feltrim deixarão seus cargos. Para a substituição, o presidente da autoridade monetária, Ilan Goldfajn, indicou dois servidores de carreira. Maurício Costa de Moura foi indicado para chefiar a diretoria de Administração, enquanto Paulo Sérgio Neves de Souza foi nomeado para a diretoria de Fiscalização.

Segundo comunicado do BC, Maurício Moura ocupa desde 2015 o cargo de chefe do gabinete do presidente. Paulo Souza ocupa desde agosto daquele ano a chefia do Departamento de Supervisão Bancária. Os nomes ainda serão analisados pelo Senado Federal.

O BC informa ainda que a saída dos atuais diretores foi a pedido. Anthero Meirelles deixará o cargo após dez anos na diretoria colegiada, onde ocupou as diretorias de Administração (2007 a 2011), Regulação (fevereiro a abril de 2015) e Fiscalização (2011 a 2017). Já Luiz Feltrim deixará o cargo após cinco anos na diretoria, tendo ocupado as chefias de Relacionamento Institucional e Cidadania (2012 a 2016) e de Administração (desde 2015), e após 43 anos de dedicação à autarquia.

“Em nome do Banco Central, o presidente Ilan Goldfajn agradece aos diretores Anthero Meirelles e Luiz Edson Feltrim pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e, especialmente, à diretoria colegiada”, diz a autoridade monetária em comunicado.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5076532/anthero-meirelles-e-luiz-feltrim-deixam-diretorias-do-bc.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!