Valor >> Conversão de ações da Vale supera a adesão mínima

SÃO PAULO  –  A Vale informou ao mercado, por meio de Fato Relevante enviado na noite desta sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que, no encerramento do prazo da conversão voluntária de ações preferenciais de sua emissão em ações ordinárias e/ou permuta de seus American Depositary Shares (ADSs) preferenciais ADRs ordinários, um total de 1.660.581.830 ações preferenciais (incluindo as ações preferencias representadas por ADSs preferenciais), correspondente a 84,4% das ações preferenciais em circulação, foram entregues para conversão ou permuta pelos seus detentores.

Dessa forma, diz o comunicado, o número de ações preferenciais entregue para conversão superou a adesão mínima da conversão voluntária de 54,09% das ações preferenciais em circulação.

“O atingimento do mínimo para a conversão era uma condição necessária para a eficácia das deliberações aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária da Vale de 27/06/2017, relativas à reestruturação societária da Vale e mudanças na governança corporativa”, diz o comunicado.

A seguir, a íntegra do comunicado:

“Fato Relevante

Vale informa sobre o resultado da conversão voluntária de ações preferenciais

A Vale S.A. (Vale) informa que o prazo para que seus acionistas manifestem suas intenções de: (a) converter suas ações preferenciais em ações ordinárias de emissão da Companhia, e/ou (b) permutar seus American Depositary Shares (“ADSs”) preferenciais, que representam ações preferenciais, por American Depositary Shares ordinários, que representam ações ordinárias (“Conversão Voluntária”) terminou nesta data.

A Vale informa, ainda, que um total de 1.660.581.830 ações preferenciais (incluindo as ações preferenciais representadas por ADSs preferenciais), correspondente a, 84,4% das ações preferenciais em circulação (excluindo ações em tesouraria), foram entregues para conversão ou permuta, conforme o caso, pelos seus detentores, de acordo com as informações fornecidas pela B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, pelo Banco Bradesco S.A., banco escriturador das ações de emissão da Vale, e pelo Citibank, agente da conversão voluntária.

Assim sendo, o número de ações preferenciais entregue para conversão superou a adesão mínima da Conversão Voluntária de 54,09% das ações preferenciais em circulação. O atingimento do mínimo para a conversão era uma condição necessária para a eficácia das deliberações aprovadas na Assembleia Geral Extraordinária da Vale de 27/06/2017, relativas à reestruturação societária da Vale e mudanças na governança corporativa.

A Companhia manterá seus acionistas e o mercado devidamente informados sobre os próximos passos relativos à operação.”

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5077542/conversao-de-acoes-da-vale-supera-adesao-minima.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!