Jornal do Comércio >> Acionistas da Valepar passam a deter participação direta na Vale

A Vale informou que por conta da adesão de mais de 54,09% das ações preferenciais classe “A” (excluídas as ações em tesouraria) de emissão da companhia à conversão voluntária prevista na proposta de reestruturação societária, foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária da Valepar, realizada nesta segunda-feira (14), a incorporação desta pela Vale.

Em virtude dessa incorporação, os acionistas da Valepar passam a deter participação direta na Vale, tendo sido a Valepar consequentemente extinta.

A Vale informou ainda que, conforme previsto na proposta, a Litel Participações, a Bradespar, o BNDESPar e a Mitsui & Co. celebraram, nesta data, Acordo de Acionistas da Vale, vinculando 20% das ações ordinárias de emissão da companhia, com prazo de três anos.

Por fim, a companhia comunicou a intenção do Conselho de Administração da Vale em convocar Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em até 65 dias, para deliberar sobre a eleição de membros independentes para os cargos vagos do Conselho de Administração.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579660-acionistas-da-valepar-passam-a-deter-participacao-direta-na-vale.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!