Jornal do Comércio >> Sistema financeiro passou pela crise sem nenhum arranhão, diz diretor do BC

O sistema financeiro brasileiro demonstrou, após cerca de três anos de crise econômica no País, que é sólido e líquido, disse nesta terça-feira (15), o diretor de Regulação do Banco Central (BC), Otávio Damaso. “São nessas horas que vemos os resultados do processo de regulação. O sistema financeiro saiu da crise sem nenhum arranhão”, disse Damaso, em evento em São Paulo organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Além de ter mostrado sua solidez, o sistema financeiro, destacou o diretor da autoridade monetária, contribuiu com a estabilidade econômica, com o “Banco Central cumprindo com uma de suas missões”.

Damaso disse que há momentos em que regulações são criticadas e não compreendidas por parte dos agentes do mercado, mas que após um período de crise, como o que o Brasil atravessou, tais processos precisam ser reconhecidos.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579685-sistema-financeiro-passou-pela-crise-sem-nenhum-arranhao-diz-diretor-do-bc.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!