Jornal do Comércio >> Via Varejo reforça estrutura tecnológica em 30% para Black Friday

A expectativa de um aumento de visitas ao site e de compras pela internet durante a Black Friday fez a Via Varejo, rede dona das Casas Bahia e do Pontofrio, elevar em 30% a capacidade de sua infraestrutura tecnológica este ano. O diretor de TI da empresa, Julio Duram, afirma que o investimento foi feito para suportar a esperada concentração de clientes a partir da madrugada da quinta-feira que antecede o principal evento promocional do e-commerce, no dia 24 de novembro.

A Via Varejo iniciou este ano um processo de integração de suas lojas físicas com a internet. Uma das apostas da companhia tem sido a modalidade em que o cliente retira o produto comprado online numa loja física. “A retirada em loja tende a continuar crescendo na Black Friday e o desafio da data é o volume”, diz Duram. “Temos que estar preparados para suportar esse tráfego maior de clientes tanto no site como nas lojas.”

Na operação Black Friday a empresa irá contar com parceiros tecnológicos presentes em sua sede e deve promover contratações pontuais para a data. Somando o quadro de colaboradores e prestadores de serviço são 1,5 mil pessoas envolvidas somente no setor de tecnologia durante as 48 horas de evento.

A mobilização de uma quantidade adicional de trabalhadores pode durar ainda mais dez dias após a conclusão da Black Friday, conforme comenta o executivo. A companhia mantém uma estrutura especial por mais cerca de 10 dias após as vendas para realizar as entregas.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579740-via-varejo-reforca-estrutura-tecnologica-em-30-para-black-friday.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!