Valor >> Câmara aprova MP 775, parte da minirreforma regulatória do BC

BRASÍLIA  –  A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória (MP) 775, que obriga o registro de bens constituídos em todas as operações realizadas no mercado financeiro (bancário, interbancário e acionário) com o objetivo de baratear o crédito – parte da minirreforma regulatória do Banco Central. Ainda falta a análise dos destaques à proposta.

A MP, aprovada na versão do relator, deputado Aelton Freitas (PR-MG), determina que o registro ocorrerá nas entidades depositárias dos ativos negociados. Isso exigirá, por exemplo, o registro no Departamento de Trânsito (Detran) de que um carro está como garantia ao pagamento de uma dívida ou empréstimo.

A constituição de gravames e ônus é exigida hoje apenas para operações realizadas no âmbito do mercado acionário e do mercado interbancário. Esse registro não é exigido, pela Lei 12.810/13, no caso de negociações entre bancos e clientes.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5081234/camara-aprova-mp-775-parte-da-minirreforma-regulatoria-do-bc.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!