Jornal do Comércio >> Em linha com exterior e petróleo, Bovespa abre em alta

A Bovespa abriu sob sinal positivo em linha com o ambiente favorável para ativos de risco no exterior e apreciação do petróleo. As bolsas em Manhattan também ganham valor, confirmando a indicação dada desde cedo pelos índices acionários futuros de Dow Jones e S&P500.

Outros ativos domésticos também têm um manhã de valorização. O dólar segue em queda ante o real também em linha com o mercado internacional. O recuo do dólar e o viés de baixa nos juros futuros também sinalizam uma reação positiva dos agentes econômicos às novidades sobre a questão fiscal brasileira – sobretudo diante da resposta favorável e absolutamente veloz da Standard & Poor’s à elevação da meta para 2017 e 2018.

Esta quarta-feira (16) é o dia do vencimento do contrato para agosto do Ibovespa, o que pode vir a despertar uma disputa entre comprados e vendidos. A precificação acontece entre as 14h e as 17h. Às 10h22min, o Ibovespa subia 0,61% aos 68.770 pontos. Todas as blue chips subiam, inclusive a Vale.

Os papéis da mineradora, aparentemente, ignoram a queda de 0,96% do preço do minério de ferro no mercado à vista chinês (porto de Qingdao). Perto do horário acima, o dólar à vista caía aos R$ 3,1719 (-0,08%). O DI para janeiro de 2021 marcava 9,36% ante 9,38% no ajuste de terça.

Nos Estados Unidos, o ambiente é de maior apetite por risco e menor busca por segurança nos mercados. Esse movimento é contido, porém, por uma notícia da agência Reuters segundo a qual o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, não fará nenhum anúncio importante na conferência de Jackson Hole na próxima semana. Para as 15h desta quarta, a expectativa é com a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Sobre a agenda doméstica desta quarta, os deputados devem votar em plenário a reforma política. Um dia após ser aprovada em comissão especial, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 77, que institui o chamado “distritão” e cria o fundo público para financiamento das campanhas eleitorais, deverá ser analisada no plenário da Câmara a partir das 13h.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579932-em-linha-com-exterior-e-petroleo-bovespa-abre-em-alta.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!