Jornal do Comércio >> Ouro fecha em alta em Nova Iorque, influenciado por crise envolvendo o governo Trump

O contrato futuro de ouro fechou em alta nesta quarta-feira (16) após uma nova rodada de crise política em Washington.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para dezembro fechou em alta de 0,25%, a US$ 1.282,90 por onça-troy.

O ouro operou em queda durante boa parte da manhã. No entanto, pouco antes do fechamento, o metal precioso foi atingido pela saída de vários executivos dos Conselhos de Indústria e de Estratégia do governo de Donald Trump. Crises políticas e tensões geopolíticas tendem a beneficiar o ouro, já que o metal precioso é visto como um ativo seguro.

O movimento de saída de CEOs dos conselhos da Casa Branca se intensificou após Trump ter demorado em condenar supremacistas brancos pela violência em Charlottesville, Virgínia, no final de semana, e também um dia depois de o republicano ter voltado atrás e afirmado que havia culpa “dos dois lados”, entre extremistas e antifascistas, nos incidentes que ocorreram na cidade. Logo após diversos executivos anunciarem a saída, o republicano publicou em seu Twitter que estava desmontando os Conselhos. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579990-ouro-fecha-em-alta-em-nova-iorque-influenciado-por-crise-envolvendo-o-governo-trump.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!