Jornal do Comércio >> Petrobras: produção de petróleo e gás em julho foi de 2,74 mi de barris/dia

A produção de petróleo e gás natural da Petrobras em julho somou 2,74 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), ante 2,81 milhões boed produzidos em junho. Deste total, 2,63 milhões boed foram produzidos no Brasil e 114 mil no exterior.

No País, a produção média de petróleo foi de 2,12 milhões de barris por dia (bpd), o que representa um recuo de 3,3% em relação a junho. Segundo a Petrobras, o resultado se deve, principalmente, à parada programada da plataforma P-58, que opera nos campos de Jubarte, Baleia Anã, Baleia Azul e Baleia Franca, na Bacia de Campos.

A produção de gás natural, excluindo o volume liquefeito, foi de 80 milhões de m3 por dia, 0,4% abaixo da produção de junho.

No pré-sal, a produção de petróleo e gás natural foi de 1,61 milhão bpd, volume 4,3% inferior ao apurado em junho. O resultado foi afetado principalmente pela parada da P-58.

No exterior, a produção de petróleo foi de 65 bpd em julho, estável em relação a junho. Já em gás natural, a produção foi de 8,4 milhões de m3/dia, aumento mensal de 2,9%, por conta da maior demanda de gás boliviano.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/579910-petrobras-producao-de-petroleo-e-gas-em-julho-foi-de-2-74-mi-de-barris-dia.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!