Valor >> S&P retira rating do Brasil de observação e reafirma nota

SÃO PAULO  –  A agência de classificação de riscos Stantard & Poor’s reafirmou a avaliação “BB” da nota de crédito do Brasil, mas retirou a observação negativa, que implicava em uma reavaliação no prazo de 90 dias contados a partir de 22 de maio. A agência manteve a perspectiva negativa para o rating do país, que continua com risco de um rebaixamento.

No comunicado, a agência afirmou que acredita que o governo continua comprometido com a redução do déficit fiscal, incluindo a reforma da previdência. A agência cita a estabilidade da inflação e sinais de recuperação da economia.

“Desde que colocamos o rating em observação negativa em maio, o cenário político parece mais estável após o presidente Temer sobreviver a votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho e pelo Congresso”, disse a agência.

A perspectiva negativa, segundo a agência, foi mantida por conta dos desafios políticos ainda existentes. Além disso, permanece o risco de rebaixamento nos próximos seis a nove meses devido ao patamar de endividamento do Brasil.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5081398/sp-retira-rating-do-brasil-de-observacao-e-reafirma-nota.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!