Jornal do Comércio >> Bovespa abre em queda pressionada por exterior

Depois de acumular ganhos de 2,39% nos últimos quatro pregões, a Bovespa inicia os negócios em queda nesta quinta-feira (17) influenciada pela cautela que contamina os mercados acionários internacionais. Às 10h25min, o Ibovespa recuava 0,44%, aos 68.294,58 pontos, em linha com a trajetória dos índices futuros em Nova Iorque e das praças da Europa.

O apetite dos investidores por ativos de risco é reduzido em função da nova crise política enfrentada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na quarta-feira (16), ele anunciou o fim de dois conselhos formados por executivos proeminentes.

A decisão veio após vários dos integrantes desses grupos terem renunciado, na esteira da coletiva recente em que Trump culpou “os dois lados” pelos conflitos durante a marcha de supremacistas em Charlottesville, na Virgínia, no último fim de semana.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580186-bovespa-abre-em-queda-pressionada-por-exterior.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!