Jornal do Comércio >> Ministro de Finanças da Alemanha faz defesa do BCE

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, defendeu ontem o Banco Central Europeu (BCE), dizendo que não compartilha da opinião da Corte Constitucional da Alemanha de que a autoridade monetária poderia estar descumprindo a lei com o programa de relaxamento quantitativo (QE, na sigla em inglês).

“Eu acredito que o mandato do BCE está sendo implementado”, disse Schaeuble durante um jantar, de acordo com o jornal econômico Handelsblatt. Schaeuble não é conhecido por usar palavras gentis para se referir ao BCE e já chegou a culpar a autoridade monetária pela ascensão de partidos de extrema direita.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-confianca-do-consumidor-registra-aumento-de-pontos-em-julho-mostra-pesquisa.br_conteudo/2017/08/economia/580086-ministro-de-financas-da-alemanha-faz-defesa-do-bce.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!