Jornal do Comércio >> Caixa destina R$ 1 bilhão para impulsionar o varejo

A Caixa Econômica Federal e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) assinaram, nesta quinta-feira, acordo de cooperação que envolve R$ 1 bilhão em recursos. O programa, batizado de Avança Varejo, contempla linhas de capital de giro, crédito rotativo, de investimento e financiamento, com prazos mais alongados e taxas de juros diferenciadas a empresas do segmento.

“O lojista terá acesso a um pacote de valor diferenciado, com taxas vantajosas e prazos mais alongados”, explica Daniel Ferraz, gerente nacional de Estratégia de Clientes Micro e Pequena Empresa da Caixa. O conjunto de soluções bancárias desenvolvido para a parceria inclui operações de capital de giro, de investimento e de financiamento. “Estamos disponibilizando aos associados da CNDL, por exemplo, linhas de capital de giro com prazos de até 60 meses e taxas de juros a partir de 0,83% ao mês”, destaca Ferraz.

Caso o empresário necessite adquirir máquinas ou equipamentos, poderá ter acesso a operações com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), com taxa de juros a partir de 5% ao ano, prazo de até 48 meses e seis meses de carência. A instituição também vai oferecer condições mais vantajosas em produtos e serviços como cobrança bancária, folha de pagamento e cartão de crédito.

A expectativa é de que o o acordo favoreça aproximadamente 450 mil lojistas associados à CNDL, com mais de um milhão de estabelecimentos comerciais de pequeno, médio e grande porte no Brasil. Essas empresas terão acesso, por meio do convênio firmado, a linhas para o financiamento de ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos novos, aquisição de softwares e serviços correlatos no mercado interno, além de investimento em inovações.

“A Caixa quer estimular, por meio dessa parceria, o crescimento econômico do setor, que é extremamente importante e decisivo para a economia do País”, avalia Ferraz.

O presidente da CNDL, Honório Pinheiro, diz que a iniciativa é fundamental para incentivar as atividades do setor, que é um grande empregador do Brasil. “Com a parceria, damos mais um passo para a retomada do crescimento econômico e recuperação de empregos”, acrescenta Pinheiro.

 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580300-caixa-destina-r-1-bilhao-para-impulsionar-o-varejo.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!