Valor >> Juros futuros se ajustam em baixa; cena externa continua no foco

SÃO PAULO  –  As taxas dos juros futuros recuam na manhã desta sexta-feira, num aparente movimento de ajuste após a busca por proteção que tomou os mercados internacionais no dia anterior. 

Os agentes financeiros seguem atentos ao riscos no exterior, tanto os desdobramentos do ataque na Espanha quanto o desgaste político do presidente americano, Donald Trump. Diante disso, o iene e os títulos do Tesouro americano continuam a atrair demanda, algo que também indica cautela no cenário internacional.

No Brasil, as incertezas sobre a agenda de reformas e o ajuste fiscal, incluindo a TLP e a Previdência, continuam a atrair as atenções dos agentes financeiros. O Planalto planeja chegar a um acordo com lideranças do Congresso para elaboração de um texto alterativo da MP do novo Refis. Enquanto isso, a equipe econômica defende a aprovação da TLP e o plano de leiloar aeroportos em 2018.

Às 10h14, o DI janeiro/2018 operava a 8,105% (8,125% no ajuste anterior) e o DI janeiro/2019 marcava 8,090% (8,120% no ajuste anterior).

O DI janeiro/2021 cedia a 9,460% (9,520% no ajuste anterior).

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5085402/juros-futuros-se-ajustam-em-baixa-cena-externa-continua-no-foco.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!