Jornal do Comércio >> Bolsa de Tóquio fecha no menor nível em mais de 3 meses

A Bolsa de Tóquio fechou no menor nível em mais de três meses nesta sexta-feira (18), com o apetite por risco afetado por incertezas políticas nos EUA e pelo ataque terrorista em Barcelona.

O Nikkei encerrou o pregão com queda de 1,18%, a 19.470,41 pontos, seu menor patamar desde 2 de maio. Ao longo da semana, o índice japonês acumulou perdas de 1,31%.

Nos últimos dias, ressurgiram temores sobre a capacidade do governo dos EUA de implementar reformas cruciais, em meio a rumores de que integrantes do gabinete pudessem renunciar após comentários polêmicos do presidente Donald Trump sobre a violência do último fim de semana em Charlottesville, na Virgínia, quando supremacistas e um grupo opositor entraram em conflito.

Já o ataque de ontem na cidade espanhola de Barcelona, que deixou ao menos 13 mortos e cerca de 100 feridos, também prejudicou o sentimento no mercado japonês.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580448-bolsa-de-toquio-fecha-no-menor-nivel-em-mais-de-3-meses.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!