Jornal do Comércio >> Cobre fecha em ligeira alta, após dia marcado por volatilidade

O cobre fechou em ligeira alta nesta sexta-feira, após um dia marcado por volatilidade. A fraqueza do dólar e o movimento especulativo do meio da semana ampararam o metal no campo positivo, ainda que os contratos tenham sofrido oscilações.

O contrato para setembro fechou em queda de US$ 0,0015 (0,05%), a US$ 2,9395 a libra-peso, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). Na semana, o cobre acumulou ganhos de 0,94%.

Durante toda a manhã, o cobre alternou quedas e altas em margem estreita, sem muito impulso após bater máxima desde novembro de 2014 na quarta-feira.

A fraqueza do dólar ante outras moedas fortes, como euro e iene, contribuiu para que o metal fechasse em alta. A disparada do petróleo também auxilia nesse sentido, já que as duas commodities são costumeiramente negociadas juntas.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580536-cobre-fecha-em-ligeira-alta-apos-dia-marcado-por-volatilidade.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!