Jornal do Comércio >> Frigorífico da JBS é interditado em Bom Retiro do Sul

O Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT-RS) interditou totalmente as operações no frigorífico da Seara, da JBS, no município de Bom Retiro, no Vale do Taquari. Uma inspeção no local apontou “risco grave e iminente à saúde e à integridade física dos trabalhadores”. A ordem de interdição foi expedida na sexta-feira (18).

A unidade possui 409 trabalhadores. O laudo técnico apontou irregularidades nas atividades de movimentação de cargas no abastecimento de matéria prima, na colocação de varas de mortadela e calabresa para fatiar nos estaleiros, na embalagem secundária, no setor de condimentos, na revisão de curados, na carimbação e na alimentação manual das caldeiras.

Para retomar as atividades na unidade, a empresa deverá apresentar ao MPT-RS documentos que comprovem a solução dos problemas apontados. A empresa tem o prazo de 10 dias para recorrer da decisão.

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-frigorifico-da-jbs-e-interditado-em-bom-retiro-do-sul.br_conteudo/2017/08/economia/580619-frigorifico-da-jbs-e-interditado-em-bom-retiro-do-sul.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!