Jornal do Comércio >> Governo zera tarifas de máquinas e equipamentos não produzidos no Brasil

Agência O Globo

O governo federal zerou a alíquota do Imposto de Importação de 4,9 mil máquinas e equipamentos do setores de informática, bens de capital, telecomunicações e outros voltados à infraestrutura. Esse produtos já estavam incluídos no regime ex-tarifário, que permite a redução, para até 2%, de bens não fabricados no Brasil.

A queda de 2 pontos percentuais das tarifas devem estimular investimentos da ordem de US$ 3,1 bilhões, na avaliação do governo. A medida foi decidida na última quinta-feira, pela Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Deste total, 4.552 são máquinas e equipamentos do setor de bens de capital e 351 são bens de informática e de telecomunicações, todos voltados à produção industrial. Com a redução, serão isentas do Imposto de Importação importações de equipamentos para indústrias dos setores médico-hospitalar, autopeças, alimentício, eletroeletrônico e de embalagem, entre outros.

Os novos equipamentos incluídos no regime especial de tributação também já terão o imposto zerado. Segundo o Ministério da Indústria e Comércio Exterior (Mdic), serão o publicados novos ex-tarifários, a 0%, que devem estimular investimentos de US$ 3,1 bilhões.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580526-governo-zera-tarifas-de-maquinas-e-equipamentos-nao-produzidos-no-brasil.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!