Jornal do Comércio >> BC da Alemanha prevê que crescimento econômico continue forte no país

A economia alemã deve manter sua tendência de crescimento forte no trimestre atual, diante das exportações do setor industrial do país, segundo relatório do Banco Central da Alemanha, o Bundesbank. A perspectiva deve ser positiva para a chanceler Angela Merkel, antes das eleições de 24 de setembro em que ela buscará um quarto mandato.

Os comentários são divulgados após dados oficiais da semana passada mostrarem que a economia alemã cresceu 0,6% no segundo trimestre ante o primeiro e avançou 2,1% na comparação anual. O escritório oficial de estatísticas do país, o Destatis, deve publicar dados detalhados do crescimento econômico nesta sexta-feira (25).

“O forte impulso econômico na economia alemã deve prosseguir no terceiro trimestre, com a produção industrial provavelmente continuando a ter um papel importante, graças à substancial expansão nas exportações”, afirmou o Bundesbank em seu relatório mensal.

O BC alemão disse que o sentimento recorde no setor manufatureiro, a força das novas encomendas e um alto número de encomendas ainda previstas sugerem que a produção industrial “deve crescer significativamente de novo no trimestre atual”.

O Bundesbank apontou ainda que os acontecimentos recentes no setor de construção sugerem desaceleração. Para os consumidores, porém, a perspectiva segue positiva, em meio a uma perspectiva forte para o mercado de trabalho e a renda.

“A economia alemã no ano atual poderia, portanto, se sair ainda um pouco melhor que o apontado na projeção de junho”, afirmou o Bundesbank. Em junho, a instituição previu crescimento de 1,9% neste ano, após ajustes.

O BC também notou que as informações disponíveis sugerem que as discussões sobre a proibição de carros movidos a diesel mais antigos em algumas cidades não afetaram significativamente a avaliação sobre as condições das companhias do setor automotivo.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580720-bc-da-alemanha-preve-que-crescimento-economico-continue-forte-no-pais.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!