Jornal do Comércio >> Diretor da Petrobras prevê mais seleções de pessoal

Os concursos para a contratação de novos funcionários para a Petrobras voltaram à “dinâmica normal”, após a estatal promover seu Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV) ano passado, afirmou nesta segunda-feira (21), o diretor de Assuntos Corporativos da estatal, Hugo Repsold.

“Passamos pelo PIDV, que fez um ajuste da força de trabalho, que a adequou aos desafios que a companhia tem”, afirmou Repsold, após dar palestra na abertura da O&G TechWeek, evento sobre tecnologia na indústria petrolífera promovida pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) no Rio. “Agora a empresa volta a sua dinâmica normal. Vamos fazer vários processos seletivos públicos. As pessoas vão voltar a se aposentar de forma regular”, completou Repsold.

Questionado se há no horizonte novas edições do PIDV, o executivo descartou a possibilidade. Segundo o diretor, com a adesão de cerca de 17 mil empregados ao PIDV, a Petrobras está hoje com 50 mil funcionários na holding. Considerando as subsidiárias, o total de empregados chega a 67 mil. Já o número de terceirizados oscila entre 110 mil e 115 mil funcionários.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580749-diretor-da-petrobras-preve-diversas-selecoes-de-pessoas-daqui-para-frente.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!