Jornal do Comércio >> Bolsa atinge 70 mil pontos com anúncio de privatização da Eletrobras

A notícia de que o governo vai privatizar a Eletrobras impulsiona os mercados locais nesta terça-feira (22) colocando dólar e juros em baixa, enquanto a B3 superava os 70 mil pontos perto do meio-dia, com as ações ON da estatal em alta de mais de 35%. Os papéis da Petrobras, Vale e siderúrgicas também subiam.

É a primeira vez desde 2011 que o Ibovespa marca mais de 70 mil pontos durante o pregão (intraday). O bom humor no exterior, com bolsas em alta em Nova Iorque e na Europa, reforça o ambiente interno positivo.

O secretário-executivo de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, confirmou pela manhã que a União deixará o controle da Eletrobras. “Trata-se mesmo de uma privatização. A União passará a ter uma participação inferior ao controle na empresa”, afirmou.

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior, disse que os funcionários da empresa são celetistas e não podem ser demitidos sem custos, a não ser em casos de justa causa. “Fizemos um programa recente de aposentadoria voluntária, que teve adesão de 2.100 funcionários. E vamos oferecer um novo pacote de demissão voluntária no fim do ano”, afirmou.

Às 11h26min, o Ibovespa subia 2,00%, aos 70.008 pontos (máxima de 70.095 pontos). O dólar à vista no balcão tinha queda de 0,60%, a R$ 3,1512. O DI para janeiro de 2021 estava em 9,43%, de 9,52% no ajuste anterior. Em Nova Iorque o Dow Jones tinha alta de 0,55%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/580987-bolsa-atinge-70-mil-pontos-com-anuncio-de-privatizacao-da-eletrobras.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!