Jornal do Comércio >> Inovação – Jornal do Comércio

A Unicamp alcançou o topo do ranking entre as universidades da América Latina analisadas pela Times Higher Education (THE), graças à inovação. Neste critério é analisada a capacidade para auxiliar a indústria com inovações, invenções e consultoria. São considerados, no indicador de transferência de conhecimento, o quanto as empresas estão dispostas a pagar pela pesquisa e a capacidade de a universidade atrair financiamento no mercado. No caso da Unicamp, só em 2016, foram fechados acordos da ordem de R$ 59,6 milhões em parcerias com empresas voltadas para P&D, contra R$ 26 milhões em 2015, segundo a Agência de Inovação Inova Unicamp.

Shazam

O Shazam, aplicativo de identificação de músicas, planeja economizar US$ 246 mil por ano com ganhos obtidos com o Salesforce Einstein Analytics. A solução permitiu uma melhora na qualidade dos dados de sua base de usuários, direcionou esforços a segmentos de consumidores mais específicos e reduziu a solicitação de relatórios da sua principal equipe de análise. O app já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes e tem mais de 20 milhões de acessos ao dia em 190 países. Estudo da Nucleus Research, aponta que o Shazam aumentou em 752% seu retorno sobre investimento (ROI) em pouco mais de seis semanas após a implementação do Einstein Analytics.

 

Fonte Oficial: https://worldcambio.com.br/wp-content/uploads/2017/08/jornal-do-comercio-inovacao-jornal-do-comercio.br_conteudo/2017/08/economia/580794-inovacao.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!