Valor >> Meirelles diz avaliar modelagem de venda da Eletrobras; ações disparam

BRASÍLIA  –  O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou hoje que a pasta ainda fará avaliações sobre o valor que a eventual venda da Eletrobras pode trazer aos cofres públicos.

“Estamos aguardando. Vou a partir de agora fazer avaliações não só de mercado como de modelagem. Quando tivermos valores mais concretos e mais baseados na realidade de mercado vamos anunciar”, afirmou ele quando questionado sobre quanto o processo de venda geraria em termos de arrecadação.

Com a notícia de que o governo pretende privatizar a companhia, as ações ordinárias e os papéis preferenciais classe B da Eletrobras entraram em leilão na B3, por registrarem alta de 40% nos primeiros negócios. Terminado o leilão, às 10h30, Eletrobras ON era a quinta ação mais negociada do pregão, com alta de 33%. Eletrobras PNB ganhava 20,53%, para R$ 21,40.  

Os ADRs (recibos de ações negociados na bolsa americana) da Eletrobras avançavam fortemente no pré-mercado de Nova York. Na abertura do pregão regular, verificavam alta de 30%.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5089776/meirelles-diz-avaliar-modelagem-de-venda-da-eletrobras-acoes-disparam.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!