Valor >> Privatização da Eletrobras só é possível para 2018, diz secretário

BRASÍLIA  –  O plano de vender participação do governo federal na Eletrobras deve ser “operacionalizado” em 2018, informou o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa. “Para esse ano, não há condição. Isso é para o ano que vem”, afirmou.

“A estratégia envolve atender uma demanda de curso prazo do governo para ajudar a fechar a contas, mas não pode ser vista como uma intervenção para cumprir um objetivo puramente fiscal”, disse Pedrosa. “A ideia é reconhecer que os problemas da Eletrobras são muito grandes e fortalecer a companhia com boa governança de mercado”, afirmou o secretário.

O técnico do governo explicou que a “modelagem” da operação foi pensada com a emissão de ações feita pela própria Eletrobras para captar recursos a serem repassados à União, que terá sua participação diluída. “Governo terá menos ações de uma empresa muito mais valorizada. Ganhos com dividendos poderão aumentar inclusive se considerarmos que a Eletrobras passará a ser uma corporação de mercado que passará a gerar lucro”, disse Pedrosa.

O secretário disse que, num primeiro momento, poderá reduzir sua participação 40% e, depois, diminuir ainda mais se quiser “garantir a saída”.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5089086/privatizacao-da-eletrobras-so-e-possivel-para-2018-diz-secretario.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!