Jornal do Comércio >> Banco Central do Paraguai reduz taxa de juros em 0,25%, para 5,25%

O Banco Central do Paraguai reduziu sua taxa de juros em 0,25%, para 5,25%, nesta quarta-feira, de acordo com comunicado divulgado há pouco pela a autoridade monetária.

Na decisão unânime, o conselho de política monetária afirma que o cenário internacional permanece favorável nas principais economias avançadas e que a dinâmica da recuperação da economia nacional “continua frágil e sujeita a um elevado nível de incerteza”.

O BC observa que indicadores recentes mostram sinais que são mais compatíveis com uma desaceleração do crescimento no curto prazo. “Por sua vez, o comportamento da inflação permanece favorável e as expectativas continuam bem ancoradas. As diferentes medidas da inflação subjacente seguem em trajetória descendente, embora o núcleo da inflação tenha se estabilizado abaixo da meta de política monetária”, diz o BC.

“Nesse contexto, o comitê considera oportuno adotar um perfil mais expansivo de política monetária. O comitê ressalta que a convergência da inflação para a meta em 2017 e 2018 é compatível com uma flexibilização moderada e gradual das condições monetárias. A magnitude e o ritmo dessa flexibilização dependerão da evolução das variáveis macroeconômicas relevantes, internas e externas”, diz o comunicado.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581416-banco-central-do-paraguai-reduz-taxa-de-juros-em-0-25–para-5-25.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!