Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque fecham em alta apoiadas pelo setor de tecnologia

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam em alta nesta terça-feira (22), impulsionadas pelas ações do setor de tecnologia, na esteira de recuos recentes desses papéis.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,90%, aos 21.899,89 pontos; o S&P 500 subiu 0,99%, para 2.452,51 pontos; e o Nasdaq ganhou 1,36%, encerrando aos 6.297,48 pontos.

Algumas das empresas que observaram os maiores ganhos hoje foram as duramente atingidas nos recuos de sessões recentes, como varejistas de materiais para construção e gigantes de tecnologia.

Os índices de ações ganharam fôlego depois de relatos de que assessores do presidente americano, Donald Trump, e líderes congressistas estão mostrando progresso na formulação de um plano tributário.

As bolsas também ganharam impulso depois de relatos de que o fundo soberano de US$ 1 trilhão da Noruega – o maior do mundo – estava aumentando sua exposição a ações.

A recuperação dos índices em Wall Street vem na esteira do aumento de tensões entre o governo Trump e o regime da Coreia do Norte, que afetou a confiança dos investidores. “Parece que os traders estão tirando vantagem da recente onda de vendas para comprar nos mergulhos”, disse David Morrison, estrategista da Spread Co.

O setor de tecnologia avançou 1,45% no S&P, sendo destaque do dia. As ações da Apple subiram 1,63%, e a Cisco Systems viu seus papéis avançarem 1,63%. A Caterpillar fechou em alta de 1,95% e a Boeing ganhou 1,73% após avançar num processo de licitação para revitalizar o sistema de mísseis norte-americano.

O setor de Defesa também se beneficiou de um discurso de Trump a militares na noite de segunda-feira, em que o republicano reforçou o compromisso do seu país na guerra do Afeganistão. A Lockheed Martin subiu 0,97%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581164-bolsas-de-nova-iorque-fecham-em-alta-apoiadas-pelo-setor-de-tecnologia.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!