Jornal do Comércio >> Empresa desenvolve consultoria e projetos tecnológicos para o agronegócio

Há sete anos, aplicar a ciência na vida rural é a missão da SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócios. A SIA é especialista na elaboração de projetos ligados ao agronegócio, além de prestar consultorias sobre o assunto e desenvolver a articulação setorial e posicionamento estratégico de empresas. Fundada pelos mestres em produção animal Davi Teixeira e Roberto Grecellé, atualmente, apenas Teixeira segue à frente da SIA.

“Tenho a felicidade de liderar um grupo de pessoas que compartilham dessa filosofia de equilíbrio e vestem a camiseta a cada dia”, destaca Teixeira. Natural de São Gabriel, o diretor-executivo da empresa atua há mais de 15 anos nas áreas de consultoria e gestão tecnológica com foco em intensificação sustentável de sistemas agropecuários.

O especialista comanda uma equipe de aproximadamente 60 pessoas nas áreas de zootecnia, agronomia, medicina veterinária e engenharia florestal, onde 45 se dedicam à consultoria técnica por meio da Propisa, braço especializado na prestação de consultora e assessoria técnica. Em 2016, também foi implementada a divisão de Inovação & Novos Negócios, dividindo o portfólio de soluções da empresa em duas partes: soluções corporativas e soluções tecnológicas.

O portfólio de soluções corporativas contempla instituições privadas ou públicas. Para as empresas são oferecidos serviços de consultoria, projetos, capacitação e assistência técnica. Entre os serviços ofertados está o programa SIA Investidores, que atua no desenvolvimento de grupos empresariais ou investidores individuais que desejam ampliar seus negócios via aportes. Além disso, cursos, workshops, seminários, oficinas e palestras nas áreas técnicas de atuação da empresa integram o SIA Treinamentos. Por fim, o setor comercial é o foco do programa que oferece uma consultoria empresarial em posicionamento estratégico e inserção de mercado. Todas as ações têm o objetivo de incentivar os produtores a desenvolver a intensificação sustentável de sistemas agropecuários, com a otimização de uso da terra e nutrientes, integridade ambiental das áreas de produção, minimização do risco e aumento da rentabilidade das operações agrícolas e pecuárias.



















Homenageados em 2017
PRÊMIO ESPECIAL
Luiz Carlos Federizzi – Ufrgs
CADEIAS DE PRODUÇÃO E ALTERNATIVAS AGROPECUÁRIAS
Aproccima
Geovano Parcianello – Irga
Jorge Tonietto – Embrapa
INOVAÇÃO, TECNOLOGIA RURAL E EMPREENDEDORISMO
Julio Otavio Jardim Barcellos – Ufrgs
SIA – Serviço de Inteligência em Agronegócio
Homero Bergamaschi – Ufrgs
Maria do Carmo Bassols Raseira – Embrapa
Antonio Folgiarini de Rosso – Irga
PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
Cimélio Bayer – Ufrgs
Alianza del Pastizal – BirdLife International
Flávia Fontana Fernandes – UFPel

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581077-empresa-desenvolve-consultoria-e-projetos-tecnologicos-para-o-agronegocio.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!