Valor >> EUA:Atividade de indústria e serviços é a mais alta desde maio de 2015

SÃO PAULO  –  O índice dos gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA subiu para 56 na leitura preliminar de agosto, frente a 54,6 em julho, atingindo assim o nível mais alto desde maio de 2015, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela IHS Markit.

O PMI de serviços avançou a 56,9 em agosto, ante 54,7 em julho, alcançando o pico de 28 meses. Já o PMI industrial caiu para 52,5 em agosto, ante 53,3 em julho, tocando assim mínima de dois meses.

De acordo com comunicado da IHS Markit, apesar do desempenho desigual entre indústria e serviços, o desempenho do PMI indica que a economia americana continua a ganhar dinamismo neste terceiro trimestre, com avanço nos fluxos de encomendas e a criação de empregos retomando os melhores níveis do ano.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/financas/5091630/euaatividade-de-industria-e-servicos-e-mais-alta-desde-maio-de-2015.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!