Valor >> Governo pode limitar ações por comprador em privatização da Eletrobras

BRASÍLIA  –  (Atualizada às 14h11) O ministro do Planejamento, Dyogo de Oliveira, afirmou nesta quarta-feira que o governo discute estabelecer um limite de ações por comprador no processo de privatização de Eletrobras.

“Estamos discutindo essa questão [limite de ações por comprador]. Temos preocupação de que não haja concentração dessas ações. Isso não está definido, mas está sendo discutido”, disse. “A ideia é democratizar o controle da empresa. A ideia é pulverizar o controle”, afirmou.

Fiscal

Dyogo disse também que haverá receita fiscal para o governo decorrente do processo de privatização da Eletrobras. “Haverá impacto considerável, que depende da modelagem que ainda está sendo discutida. Mas haverá pagamento da outorga pela renovação das concessões. Isso é dinheiro que entra para o governo”, disse. 

O ministro participou da cerimônia de lançamento do programa BNDES Giro, em Brasília.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/empresas/5091900/governo-pode-limitar-acoes-por-comprador-em-privatizacao-da-eletrobras.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!