Valor >> Governo quer criar mercado de debêntures para financiar infraestrutura

BRASÍLIA  –  O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que o governo busca um novo modelo de financiamento das obras de infraestrutura por meio das debêntures. “Vamos criar um mercado de debêntures para financiar a infraestrutura”, disse Moreira, após a reunião do Conselho do PPI (Programa de Parceria de Investimentos).

O ministro ressaltou, ainda, que transformar a TJLP em TLP, como taxa de juros do BNDES, é necessário para ter um mercado de debêntures maduro. A criação da TLP está em tramitação no Congresso Nacional.

Moreira explicou que o governo busca uma nova modelagem de financiamento para as obras de infraestrutura, em que o financiador não seja apenas o BNDES, mas que inclua também Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Acabou o empréstimo-ponte, vamos começar a construir uma modelagem de financiamento que se aproxime do mercado”, afirmou Moreira.

Fonte Oficial: http://www.valor.com.br/politica/5092206/governo-quer-criar-mercado-de-debentures-para-financiar-infraestrutura.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!