Jornal do Comércio >> ANP e Decon fazem força-tarefa em postos de Porto Alegre e RMPA

Adriana Lampert

O combustível que é vendido no posto Comercial Aeroporto Rede Vip passou por fiscalização da Agência Nacional do Petróleo (ANP) durante a manhã desta quinta-feira (24). A ação, que ocorreu em conjunto com a Delegacia de Polícia de Proteção aos Direitos do Consumidor, Saúde e da Propriedade Intelectual, Imaterial e Afins (Decon), contou com análises do Inmetro, que realizou o teste da proveta também em outros três postos da Região Metropolitana.

A operação aconteceu durante toda a semana, tendo iniciado no último sábado (19) e encerrado no final do dia 24. De acordo com o chefe do Núcleo de Fiscalização de Abastecimento do escritório da ANP em Porto Alegre, Mauro Laporte, a escolha dos estabelecimentos está relacionada ao histórico dos mesmos, a denúncias, ou à data de última fiscalização. Nenhuma fraude foi detectada.

“Dependendo do caso, é realizada autuação ou interdição dos equipamentos ou de todo o estabelecimento”, explica Laporte. Ele informa que no caso da operação desta semana ocorreram algumas interdições de bombas e tanques. “Mas isso foi devido a problemas de manuteção.” Além de Rio Grande do Sul, o Inmetro realizou aferição das bombas e verificou a qualidade dos combustíveis também em postos de cinco municípios de Santa Catarina, onde apenas uma empresa (da cidade de São José) apresentou produto em não conformidade. Neste caso, a mostra ainda irá para laboratório, para comprovação de adulteração do produto.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581524-anp-e-decon-fazem-forca-tarefa-em-postos-de-porto-alegre-e-rmpa.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!