Jornal do Comércio >> Bolsas caem em Nova Iorque, após comentário de Trump sobre paralisação do governo

Os mercados acionários americanos fecharam em baixa nesta quarta-feira, pressionados por comentários do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaçou paralisar o governo caso o financiamento de um muro na fronteira com o México não esteja no orçamento a ser aprovado pelo Congresso americano.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,40%, aos 21.812,09 pontos; o S&P 500 recuou 0,35%, aos 6.278,41 pontos; e o Nasdaq perdeu 0,30%, aos 6.278,41 pontos.

Em um comício realizado na noite de terça-feira em Phoenix, Arizona, Trump novamente prometeu construir um muro na fronteira sul dos EUA e, para pressionar o Congresso a incluir o financiamento à barreira no orçamento que deve ser votado até o fim de setembro, o republicano afirmou que pode recusar a proposta dos congressistas e, consequentemente, paralisar o governo federal.

Também houve um movimento de cautela nos mercados em geral, às vésperas da conferência anual do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Kansas City, realizada em Jackson Hole. No evento, estarão presentes a presidente da autoridade monetária americana, Janet Yellen, e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi. Os dois irão discursar na próxima sexta-feira.

O setor industrial liderou as perdas do índice S&P 500, com as ações da General Electric caindo 0,85% e as da Caterpillar recuando 0,92%, fechando na mínima do dia. Além disso, papéis de companhias ligadas ao setor de defesa, que avançaram no dia anterior, devolveram parte dos ganhos: a Boeing fechou em baixa de 0,69% e a Lockheed Martin perdeu 0,64%. 

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581364-bolsas-caem-em-nova-iorque-apos-comentario-de-trump-sobre-paralisacao-do-governo.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!