Jornal do Comércio >> Bolsas de Nova Iorque fecham leve queda em meio a cautela com simpósio do Fed

As bolsas de valores dos Estados Unidos fecharam a sessão desta quinta-feira (24), em leve queda, em meio a cautela dos investidores com o simpósio de Jackson Hole. A divulgação de alguns resultados também apoiou companhias de varejo e pressionou os papéis da indústria alimentícia.

O índice Dow Jones fechou em queda de 0,13%, aos 21.783,40 pontos; o S&P 500 recuou 0,21%, para 2.438,97 pontos; e o Nasdaq perdeu 0,11%, encerrando aos 6.271,33 pontos.

Os índices oscilaram neste mês enquanto os investidores ponderavam balanços sólidos e um crescimento global estável contra tensões geopolíticas e incerteza política em Washington. No começo da semana, Trump disse que estava preparado para paralisar o governo caso o Congresso não aprove o financiamento para o prometido muro na fronteira com o México.

Os investidores recuaram de ações de empresas de tecnologia que mostraram bom desempenho neste ano, incluindo Facebook (-0,57%), Amazon.com (-0,58%), Netflix (-0,55%) e Alphabet (-0,62%).

Resultados trimestrais de algumas companhias alimentícias também desapontaram os investidores hoje. A J.M. Smucker perdeu 9,5%. Vendas fracas de café pesaram no balanço da empresa. A Hormel Foods recuou 5,4% após dizer que custos com carnes fizeram o lucro recuar.

Algumas varejistas de materiais de construção, por outro lado, se beneficiaram de resultados robustos. A Signet Jewelers viu seus papéis avançarem 17% após reportar vendas que superaram as expectativas.

Enquanto isso, dirigentes de bancos centrais e economistas de todo mundo se reunirão em Wyoming nesta sexta-feira para o simpósio anual de Jackson Hole. Os traders estarão atentos a qualquer pista sobre política monetária que possa atingir os mercados.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581681-bolsas-de-nova-iorque-fecham-leve-queda-em-meio-a-cautela-com-simposio-do-fed.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!