Jornal do Comércio >> Bom humor persiste e ajuda Bovespa a ganhar valor pelo terceiro dia consecutivo

A Bovespa abriu pelo terceiro dia consecutivo em alta. Segundo um operador do mercado de ações, persiste nesta quinta-feira (24) o bom humor de agentes do mercado sobre as perspectivas para atração de mais investimentos ao País com as privatizações.

Ainda que esteja somente no plano das intenções, o programa de venda de ativos da União favorece a alta do Ibovespa, sobretudo diante do otimismo de aprovação da Taxa de Longo Prazo (TLP) no plenário da Câmara. Os índices acionários no exterior estão em alta, o que contamina positivamente a Bolsa brasileira.

Nos EUA, os juros dos Treasuries têm viés positivo e refletem a menor aversão a risco no período da manhã, como observado na relação entre o dólar e o iene (moeda considerada de segurança). O retorno da T-note de 2 anos oscila perto da estabilidade. Na agenda de indicadores, os pedidos de auxílio-desemprego subiram 2 mil na semana, para 234 mil, mas o número ficou abaixo da previsão de 235 mil e em patamar historicamente baixo.

Investidores aguardam pistas sobre a política monetária no simpósio de Jackson Hole do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que começa nesta quinta. Na sexta, a presidente do Fed, Janet Yellen, e o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, realizam discursos.

Às 10h23min, o Ibovespa sobe 0,25% aos 70.652 pontos. A alta é gerada por todas blue chips, inclusive a Petrobras, que ignora a queda do petróleo. Em Londres, o barril do Brent para outubro recuava 0,61%.

Fonte Oficial: http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/08/economia/581514-bom-humor-persiste-e-ajuda-bovespa-a-ganhar-valor-pelo-terceiro-dia-consecutivo.html.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!